Moda
Fundador da Farfetch integra quadro executivo do British Fashion Council
Além de José Neves, serão reforços da organização britânica David Pemsel e Dylan Jones.
O português José Neves, fundador da empresa de e-commerce Farfetch, faz parte do reforço do quadro executivo do British Fashion Council (BFC). A decisão foi anunciada esta terça-feira e juntam-se a ele mais dois pesos pesados da indústria da moda, Dylan Jones (editor da GQ britânica) e David Pemsel (chefe executivo do Guardian Media Group).
O British Fashion Council foi criado em 1983 e é uma organização sem fins lucrativos que pretende defender os interesses da moda britânica e os seus designers. O BFC assenta em cinco pilares: negócio, reputação, educação, digital e investimento.
O quadro executivo foi criado em 2009 para fazer circular a informação entre parceiros e os media sobre os desenvolvimentos dentro da moda britânica, pelo que o reforço do mesmo foi uma resolução importante.
“São três compromissos estratégicos: Dylan como a voz das colecções menswear, uma área em crescimento; David pela sua experiência em construir audiências internacionais através de plataformas digitais; e o José como um empreendedor tecnológico e um retalhista inovador”, confessou Natalie Massenet, chairman do BFC, citado pela Vogue britânica.
Massenet afirmou ainda que serão três reforços fundamentais visto serem “líderes”, “estrategas” e “inovadores” que desempenham um papel necessário na comunicação e negócio na indústria da moda britânica.
A Farfetch é uma plataforma de e-commerce que reúne propostas das melhores lojas de vários países num único site, sendo líder no Reino Unido. Fundada em 2007 pelo portuense José Neves, a empresa tem crescido quase 100% todos os anos e pretende ultrapassar a Net-a-Porter, líder actual nos mesmos serviços.
“É uma grande honra juntar-se ao grupo do quaro executivo do BFC. O British Fashion Council continuará indubitavelmente o lugar da moda britânica na vanguarda da moda global”, disse José Neves, em comunicado.