miguel manso

Bebidas

Luxinis: os gelados que se bebem ao sol no terraço do Lux

As bebidas estão disponíveis no terraço até meados de Setembro.

Quem disse que os gelados têm de ser comidos à colher? Pois, na discoteca Lux Frágil, em Lisboa, o gelado não se come, bebe-se. E com álcool. A parceria entre o célebre espaço nocturno e a marca de gelados Santini arrasta-se há já alguns anos e, este Verão, não é excepção – os Luxinis estão de volta.

Esta temporada, o terraço da discoteca lisboeta serve dois Luxinis diferentes: um de laranja salgada e outro de pepino. Sabores improváveis que a Santini desenvolveu para agora o Lux transformar em cocktail.

No liquidificador, às bolas de gelado de laranja salgada junta-se a tequila Patrón, enquanto que às de gelado de pepino o gin Hendricks faz a combinação adequada. No fim, e como decoração, uma folha de hortelã no Luxini de laranja e rodelas de pepino no Luxini de pepino.

Taças de cocktail alinhadas e os Luxinis estão prontos a serem servidos, para depois chegarem à boca dos curiosos que vão ao terraço do Lux aproveitar os longos finais das tardes de Verão. Para experimentar até Setembro, a partir de 10 €.

Texto editado por Bárbara Wong