instagram.com/kristinapimenova2005

Modelos

Aos 10 anos, Kristina Pimenova já tem dois contratos de modelo

A menina russa foi considerada a mais bonita do mundo por agências de modelos especializadas.

Ao pesquisar “menina mais bonita do mundo” no motor de busca Google, aparecem várias imagens de Kristina Pimenova. Com apenas 10 anos, a menina já participou num editorial para a revista Vogue italiana e em campanhas publicitárias para as linhas infantis da Armani, Roberto Cavalli, Benetton, Dolce&Gabbana ou DSquared. Pimenova vai agora mudar-se da Rússia para os Estados Unidos, onde assinou contrato com as agências de modelos norte-americanas LA Models e New York Models.

“Ter notoriedade no mundo dos modelos na tenra idade dos 10 anos não é um feito pequeno”, considera Heinz Holba, proprietário da LA Models, confirmando que a agência quer ter uma “relação duradoura” com a “pequena supermodelo”.

Kristina Pimenova é filha do ex-futebolista russo Ruslan Pimenov e da ex-modelo Glikeriya Shirokova  e está ligada ao mundo da moda desde os três anos. No Facebook tem mais de três milhões de fãs e no Instagram, onde se mostrou “feliz por fazer parte da família LA Models”, tem 1,2 milhões.

As contas nas redes sociais de Pimenova são geridas pela mãe, mas alguns pais acusam Glikeriya Shirokova de sexualizar a imagem da menina e de a explorar – a progenitora admitiu ter de apagar alguns comentários inapropriados às pernas de Kristina.

“Tenho a certeza que todas as suas fotografias são absolutamente inocentes. Tem de pensar como um pedófilo para ver algo sexual nestas fotos. Se vê, é altura de consultar um médico”, disse Shirokova ao tablóide Daily Mail.