DR

Livro

Um diário que pode ser um conselheiro amoroso

Dominic Evans, conhecido por Dom & Ink escreveu e desenhou “Mapa para o Meu Coração”.

Confessa que é um desastre nas suas relações, mas que é um óptimo conselheiro – pelo menos é o que lhe dizem... – e esta terá sido uma das razões para Dominic Evans, cujo nome profissional e impresso na capa é Dom & Ink, ter escrito e desenhado o Mapa para o Meu Coração, editado pela Marcador.

E véspera de mais um Dia dos Namorados. Portanto, altura perfeita para fazer o balanço da sua relação, para imaginar a que gostaria de ter, para recordar a que teve, para pensar sobre o que pode melhorar em si para conseguir ter a relação ideal… Em suma, para se conhecer melhor a si mesma! A sugestão é abrir este livro e começar a preencher os espaços em branco.

O que precisa? De ser honesta, ter canetas de feltro e saber desenhar! A proposta é do autor que trata o leitor por tu: “Quero que rabisques, deformes, escrevas, desenhes, pintes e destruas cada centímetro deste livro. Chama-se terapia.” Portanto, vamos a isso. Como se vê? Desenhe. O que quer mudar em si? Escreva. Quais são os requisitos para encontrar o amor? Pense e escreva.

Mas também há momentos menos bons, talvez alguns não queira recordar como aquele em que chegou a casa mais cedo e viu, pelo o buraco da fechadura (claro!), o seu companheiro a traí-la. Desenhe e depois rasgue, aconselha o autor. Depois, há que readquirir a confiança e, por exemplo, fazer a lista de músicas que mostram como é destemida.

Pelo meio, vá conhecendo o que dizem figuras famosas sobre o amor e as relações. Shakespeare é óbvio, Michelle Obama já é menos, mas o autor, que é ilustrador e já trabalhou para várias revistas e colecções de arte, está-lhe rendido – “Não acredito que ela pudesse ser mais fantástica do que isto!”.

E pronto, pode ser que no fim, o seu coração esteja recuperado e encontre a felicidade. Boa sorte!

Título: Mapa para o meu coração
Autor: Dom & Ink
Editora: Marcador
PVP: 17,50 euros