• Cartaz da campanha
    Cartaz da campanha "A collection of us" DR
  • A colecção cápsula
    A colecção cápsula "Arquivo", inspirada na década de 1960 DR
  • A colecção cápsula
    A colecção cápsula "Arquivo", lançada este mês, inspirada na década de 1970 DR
  • A colecção cápsula
    A colecção cápsula "Arquivo", lançada este mês, inspirada na década de 1980 DR
  • A colecção cápsula
    A colecção cápsula "Arquivo", lançada este mês, inspirada na década de 1990 DR
  • A colecção cápsula
    A colecção cápsula "Arquivo", inspirada na década de 2000 DR
  • A colecção cápsula inspirada no
    A colecção cápsula inspirada no "Quebra-nozes", nas lojas em Dezembro DR
  • A colecção cápsula Carnaval, que vai ser lançada em Fevereiro de 2016
    A colecção cápsula Carnaval, que vai ser lançada em Fevereiro de 2016 DR
  • A colecção cápsula que vai ser conhecida em Abril, a última, dedicada ao desporto
    A colecção cápsula que vai ser conhecida em Abril, a última, dedicada ao desporto DR
  • O primeiro cartaz da marca, de 1965
    O primeiro cartaz da marca, de 1965 DR
  • Os carros de Fórmula 1, desporto financiado pela marca italiana
    Os carros de Fórmula 1, desporto financiado pela marca italiana DR
  • Um dos cartazes das campanhas da responsabilidade de Oliviero Toscani
    Um dos cartazes das campanhas da responsabilidade de Oliviero Toscani DR
  • Várias campanhas em que o produto não é mostrado, mas se alerta para questões sociais
    Várias campanhas em que o produto não é mostrado, mas se alerta para questões sociais DR
  • Campanha publictária onde se conjuga a promoção do produto e da responsabilidade social da empresa
    Campanha publictária onde se conjuga a promoção do produto e da responsabilidade social da empresa DR
  • Campanha com a imagem de marca da Benetton: o fundo branco
    Campanha com a imagem de marca da Benetton: o fundo branco DR
  • Pormenor do arquivo de campanhas da UCB
    Pormenor do arquivo de campanhas da UCB DR

Moda

Benetton apresenta nova colecção de malhas

Quatro colecções cápsula para conhecer até Abril.

Chama-se "Collection of us" e é a nova colecção, apresentada nesta quinta-feira, em Treviso, Itália, pela United Colors of Benetton. Trata-se de uma colecção composta por quatro colecções cápsulas – a primeira lançada agora, e as próximas em Dezembro, Fevereiro e Abril. Os temas são: a o arquivo, técnica, cor e performance, respectivamente.

Cada um dos temas remete para a identidade da marca, diz a Benetton em comunicado.

A primeira coleção cápsula a ser lançada é a inspirada no arquivo já com 50 anos da marca. Aliás, cada uma das décadas. A colecção mistura a cor e a inovação, ou seja, trata-se de malhas feitas com base nas últimas inovações tecnológicas sempre aliadas ao espírito de moda da marca italiana.

Para o lançamento desta colecção, a marca criou uma campanha global que envolve cinco modelos, cada uma pertencendo a uma geração e, todas com uma mensagem própria de emancipação e poder. Esta será lançada na sexta-feira.

E se todas as mulheres fossem protagonistas das suas histórias? É a partir desta pergunta que a marca vai focar a sua estratégia, através de um programa de reforço do poder das mulheres, o “Benetton Women Empowerment Program”, apoiando projectos e acções concretas que promovam uma vida sustentável, a igualdade de oportunidades, o acesso à educação e à saúde, e o final de todas as formas de violência contra as mulheres.

Recorde-se que a Benetton tem, desde a sua génese, revelado uma preocupação constante com o mundo à sua volta, divulgando campanhas que promovem a defesa dos direitos humanos.

O Life&style viajou a convite da Benetton.