Campanha
Bonecos ensinam importância de protector solar aos mais pequenos
A marca de cuidados para a pele Nivea, em parceria com a agência FCB Brasil, criou bonecas sensíveis aos raios solares para mostrar a importância da utilização do creme protector.
Na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, Brasil, várias crianças reclamam com os pais quando estes tentam pôr-lhes creme protector solar no corpo e rosto – têm de parar de brincar e ficar quietos por minutos. Mas o que aconteceria se não pusessem protector? A marca Nivea distribuiu bonecos a crianças com mais de três anos. Poucos minutos após serem expostos ao sol, os brinquedos ficaram com a “pele” vermelha.
A boneca, que existe em versão menino e menina, foi criada para a linha de protectores solares infantis Nivea Sun Kids e tem um material sensível às radiações ultravioletas. Quando não se coloca protector na cara e corpo dos bonecos, ficam vermelhos. Surpreendidos com a mudança de cor da pele do brinquedo, que os pais explicam ser um escaldão, rapazes e raparigas apressaram-se a pôr creme tanto nos bonecos como em si próprios e nos pais.
“Todo o mundo sabe: as crianças não gostam de pôr protector. Por isso, criámos NIVEA DOLL, uma boneca que fica queimada quando exposta ao sol. As crianças põem-lhe protector e aprendem a importância do cuidado com a pele”, escreve a agência de publicidade FCB Brasil, responsável pela criação da boneca, no canal de YouTube onde o vídeo da acção de marketing nas praias do Rio de Janeiro foi publicado.
A marca não confirmou se iria comercializar os bonecos.