Revista
Bruce Jenner apresenta-se como Caitlyn Jenner em capa de revista
O ex-atleta olímpico confirmou a transição de homem para mulher numa entrevista exibida no final de Abril. Na capa da Vanity Fair de Julho surge pela primeira vez como mulher.
“Chamem-me Caitlyn”, lê-se na capa da revista norte-americana Vanity Fair de Junho, que traz uma mulher vestida com um corpete marfim, cabelos longos encaracolados e maquilhagem natural. A fotografia, captada pela lente da fotógrafa Annie Leibovitz em Malibu, Estados Unidos, marca o início da vida de Bruce Jenner como Caitlyn Jenner e foi publicada esta segunda-feira, no mesmo dia em que a enteada, a socialite Kim Kardashian, anunciou que está grávida pela segunda vez. Em menos de uma hora, a foto alcançou milhares de "gostos" e partilhas.
Na entrevista de duas horas que deu a Diana Sawyer, no canal ABC, em Abril, Jenner assumiu a sua identidade de género mas pediu para não o tratarem, ainda, pelo nome feminino. No artigo que faz a capa da Vanity Fair, assinado por Buzz Bissinger, Jenner “fala de forma emocionada sobre a sua jornada”. “Estou tão feliz por depois de uma luta tão longa consiguir viver com o meu verdadeiro eu. Bem-vinda ao mundo, Caitlyn. Mal posso esperar que me/a conheçam”, escreveu na conta de Twitter, criada também esta segunda-feira à tarde.
“Se eu estivesse no meu leito de morte e tivesse guardado este segredo sem nunca ter feito nada acerca disso, estaria a dizer ‘desperdiçaste a tua vida'”, diz Caitlyn. Nas páginas interiores da revista, há um artigo de 22 páginas, resultante de três meses de acompanhamento de Bruce, agora Caitlyn, e a sua família, e Jenner conta como correram as cirurgias, há novas revelações e fotos exclusivas – com vários vestidos, todos bastante femininos.
Tal como em Abril, família e outras celebridades já começaram a prestar o seu apoio. Khloe Kardashian foi uma das primeiras: partilhou a capa na sua conta de Instagram e escreveu “Foi-nos dada esta vida porque foste forte o suficiente para a viver. Não podia estar mais orgulhosa. Caitlyn, tu és linda”. Kendall Jenner publicou um curto vídeo dos bastidores da sessão fotográfica e o jornalista David Caplan partilhou uma fotografia de Caitlyn a envergar um vestido vermelho, justo, com lábios a condizer.
O documentário sobre a transição de Bruce para Caitlyn (dividido em oito episódios) vai estrear no canal E!, o mesmo que transmite o reality show Keeping Up With the Kardashians, a 26 de Julho. Já esta edição da revista Vanity Fair chega às bancas a 9 de Junho.