DR/instagram.com/kyliejenner

Mensagem

Kylie Jenner escreve aos fãs sobre o #KylieJennerLipChallenge

O desafio é tornar os lábios iguais aos da estrela do reality show Keeping Up with the Kardashians.

Os lábios da irmã mais nova de Kim Kardashian já há muito que eram motivo de conversa na Internet, pelo seu tamanho e forma. Agora, o fenómeno tornou-se viral através do hashtag Kylie Jenner Lip Challenge.

Vários fãs tentaram imitar os lábios da adolescente de 17 anos, através de sucção em objectos como um copo ou uma garrafa. Os resultados estão à vista na Internet, em redes sociais como o Twitter ou o Instagram, com vários vídeos e fotografias dos jovens com os lábios inchados.

A popularidade do desafio foi excessiva e Jenner decidiu dirigir-se aos fãs através da sua conta pessoal no Twitter, apesar de não mencionar especificamente o desafio.

“Não estou aqui para encorajar pessoas/raparigas a parecerem-se comigo ou a acharem que é assim que devem ser”, escreveu a adolescente, adiantando ainda que quer “encorajar as pessoas a serem elas próprias e a não terem medo de fazer experiências na sua própria aparência”.

Quem também experimentou o desafio foi Demy Lovato, de acordo com o tablóide britânico Daily Mirror. A cantora assumiu que experimentou em casa, mas que o resultado não foi positivo. “Parecia estúpida”, declarou num programa de rádio, revela a mesma publicação.

Há vários dermatologistas preocupados com as proporções que esta tendência está a tomar. Ao New York Daily News, o dermatologista Dendy Engelman explicou que esta acção “potencia dor, inchaço e cicatrizes” e, “se for feita várias vezes pode causar danos permanentes de desfiguração.”