DR/facebook.com/nut.portugal

Loja só com sobremesas de Nutella abre em Lisboa

O creme de barrar de avelã com cacau da empresa italiana Ferrero é o ingrediente-chave de bolos, waffles, churros e até kebabs da Nut’. A partir de domingo, dia 22, há uma Nut’ no Chiado.

A primeira Nutelleria do país – um espaço onde todos os items da ementa têm o creme de barrar – abriu em Dezembro, em Leiria. Por exigência da representante da marca na Península Ibérica, mudaram o nome para Nut’Leiria, com Lisboa e Porto no horizonte. Este domingo a loja dedicada à Nutella abre no número 20 da Calçada do Sacramento, no Chiado.

O creme de barrar que tem um dia próprio, assinalado mundialmente a 5 de Fevereiro, chegou a Portugal na década de 1990 e é, segundo a marca, o “creme de avelãs mais vendido mundo”.

Com o objectivo de “espalhar magia e felicidade para os amantes do creme de chocolate e avelã”, como anunciam na página de Facebook da Nut’, os responsáveis da loja e do conceito vão incluir no menu queques, croissants, crepes, panquecas, bolas de Berlim ou kebabs com Nutella – que dizem já ser "um clássico" na loja de Leiria.

A Nut’Chiado vai estar aberta todos os dias entre as 9h e as 20h (às sextas e sábados o horário estende-se até às 23h).