Vídeo
Cem anos de beleza em 60 segundos
Uma agência de criativos norte-americana criou um vídeo para mostrar a evolução dos padrões de beleza do último século, da maquilhagem aos cabelos, em apenas um minuto.
A mesma modelo, vários penteados, várias maquilhagens, um minuto. A agência Cut – conhecida por outros vídeos como o de três avós a experimentar canábis pela primeira vez – escolheu filmar em timelapse, uma técnica fotográfica de sequências temporais. É um vídeo curto, mas rápido, onde uma modelo é penteada, maquilhada e desmaquilhada vezes sem conta, numa viagem de 100 anos pelo mundo da beleza feminina.
Do glamour do cinema às modelos imortalizadas nas páginas de revistas de moda e beleza, década após década foram havendo alterações, mais ou menos marcantes. Cabelos com volume, pálpebras com sombras coloridas, lábios em tons pêssego ou vermelho forte. A própria modelo vai dando vida às personagens, com atitudes mais ou menos descontraídas.
O vídeo começa em 1910 com um penteado relativamente discreto, com caracóis, apanhados de um lado, passa pelos voluptuosos lábios vermelhos dos anos 1950 e acaba em 2010, com maquilhagem leve e ondas naturais, com a modelo a juntar as famosas selfies ao resultado final.