DR

Sapatos

Os Pigalle de Christian Louboutin fazem dez anos

O icónico modelo de sapato Pigalle celebra o 10.º aniversário esta estação Outono/Inverno e o designer convida-nos para a celebração através da partilha de fotografias nas redes sociais.

De ponta bicuda e salto bem alto, o modelo nasceu dos desenhos de Christian Louboutin no Outono/Inverno 2004. Hoje é um dos sapatos de sola vermelha mais vendidos e usados por inúmeras celebridades, caso da modelo Kate Moss, das cantoras Jennifer Lopez e Rihanna e da socialite Kim Kardashian. O bairro parisiense Pigalle, ao pé de Montmartre e do famoso Moulin Rouge, um dos favoritos do designer, dá-lhe nome.

Nas palavras do criador, os Pigalle “não são um par de sapatos sazonal. Duram uma vida inteira. Podem ser usados no Inverno ou no Verão; podem ser de camurça ou de pele, brilhantes ou mate”. Por isso estão presentes em todas as colecções de Louboutin, seja qual for a estação, com novas interpretações nos materiais, padrões ou aplicações.

Para celebrar uma década de vida, Louboutin está a convidar fãs e seguidores das redes sociais Twitter e Instagram para publicarem fotografias com os seus saltos Pigalle. As melhores fotos vão aparecer numa galeria no site oficial do designer.

Até 1 de Dezembro, o convite está feito a todas as admiradoras do modelo. A hashtag é #Pigalleis10.