Designers
Peter Copping é o novo director criativo de Oscar de la Renta
Oscar de la Renta vai ter como seu director criativo Peter Copping. Depois de vários meses de dúvidas sobre quem iria assumir a responsabilidade por todas as linhas de produtos do criador dominicano, Copping vai surgir lado-a-lado com um dos designers mais importantes a trabalhar nos Estados Unidos.
Quando se fala em Oscar de la Renta, fala-se de um criador com cerca de 50 anos de carreira, durante os quais foi o responsável pelas indumentárias de algumas das mais importantes personalidades, incluindo as primeiras-damas norte-americanas Jacqueline Kennedy, Nancy Reagan e Hillary Clinton, e pelos vestidos de noiva de dezenas de celebridades, uma das mais recentes a advogada e activista Amal Alamuddin, que casou com o actor George Clooney.
Para reforçar a sua equipa, era necessário um nome forte com um currículo igualmente impressionante. Surgiu Peter Copping, 48 anos, director criativo de Nina Ricci de 2009 até agora, com ainda 12 anos na Louis Vuitton, sob a direcção de Marc Jacobs. Copping trabalhou ainda com Sonia Rykiel e Christian Lacroix.
O novo responsável na equipa de la Renta sublinha que partilha o mesmo gosto estético com o criador. "Nós apreciamos as mesmas coisas em moda, em vestir as mulheres, para manter uma certa qualidade. E Oscar também é apaixonado por jardinagem, arte, antiguidades, coisas bonitas em geral. Tenho certeza que que tenho lugar no seu mundo e continuá-lo", disse à revista Vogue.