Eliot Khuner

Livro

Homens em tronco nu e gatinhos? Um sucesso em livro

Duas norte-americanas lançaram um livro de fotos em que os protagonistas são homens em tronco nu e gatos.

Hot Guys and Kittens é para as mulheres que estão à procura de um homem que seja um bom pai.

Audrey Khuner e Carolyn Newman, amigas de infância, dizem que têm “o trabalho de sonho”: escolher homens giros e fazer sessões fotográficas com eles e com animais pequenos. “Há uma dicotomia engraçada entre homens grandes e musculados e gatos pequenos e adoráveis”, diz Khuner, de 37 anos.

“Agarrar em animais e estar num papel protector, traz à tona um lado mais sensível dos homens e isso é muito atractivo. Tem o lado sexy, com os músculos e as caras bonitas, mas dá-lhes personalidade. Passam a ser mais do que uma cara bonita”, explica a escritora. “Além disso, os gatinhos são bons substitutos para bebés”, acrescenta. Quem procurar um bom pai para os seus filhos, é ver a forma como o homem trata os gatos bebés, esse será um bom indicativo, diz.

O projecto começou no final de 2010 quando lançaram um calendário só com fotos de homens em tronco nu com animais bebés. O Huffington Post apelidou-o de “um dos mais ridículos de todos os tempos”. Mas a ideia vingou, veio o primeiro livro Hot Guys and Baby Animals e agora o segundo, Hot Guys and Kittens. “Começou por ser uma piada”, diz ao New York Post Khuner. “A ideia era combinar duas coisas que sabemos que as pessoas adoram e decidimos criar um negócio”, explica.

Para o segundo livro, Khuner e Newman pediram a centenas de homens para responderem a algumas perguntas, como: “Qual é o teu animal favorito? Quando eras pequeno, o que querias ser quando crescesses?”. Os homens com as “melhores” respostas eram convidados para uma sessão fotográfica em Los Angeles, nos Estados Unidos. E há alguns que criam uma “conexão” com os gatos com que tiram as fotos, revelam.

O livro vai estar à venda na Amazon a partir do próximo dia 14 de Outubro pelo valor de 8,94 dólares (aproximadamente sete euros). Uma parte dos lucros da venda reverte para uma associação de protecção de animais.