O casal, em Veneza, na véspera do casamento.
O casal, em Veneza, na véspera do casamento. AFP/Andreas Solaro

Lua-de-mel

Onde é que o casal Clooney foi de lua-de-mel?

George Clooney e Amal Alamuddin casaram em Veneza, numa cerimónia reservada a familiares e amigos, e seguiram para as ilhas Seychelles. A recomendação foi do actor Brad Pitt mas antes deles já estiveram lá, com o mesmo propósito, o príncipe William e Kate Middleton.

A escolha recaíu sobre um resort de luxo chamado North Island, nas ilhas Seychelles, no meio do Oceano Índico, onde só é possível aceder de helicóptero. Areais claros e muito mar, longe dos olhares indiscretos – e há mesmo uma praia chamada Honeymoon Beach, em tradução livre, "praia da lua-de-mel".

“É um dos sítios mais bonitos à face da terra, e o George queria mostrar à Amal algo ainda mais bonito e maravilhoso que Veneza”, disse uma fonte ao Daily Mail.

O resort tem 11 casas, cada uma com uma piscina e praia privada e, segundo adianta a publicação, foi Brad Pitt que aconselhou o local, sendo um dos preferidos do casal Jolie-Pitt mas também do dono da Microsoft, Bill Gates, e dos duques de Cambridge, William e Kate, que também por lá passaram na sua lua-de-mel, em 2011. A Harper’s Bazaar diz que é o “sítio perfeito para escapar à atenção dos media”.

O actor George Clooney e a advogada Amal Alamuddin tornaram-se marido e mulher no palácio Ca’ Farsetti, um luxuoso edifício construído no século XVI, em Veneza, no dia 27 de Setembro, mas as celebrações do casamento duraram três dias.