Kids Time

Mercado

Tempo para as crianças num mercado que lhes é dedicado

Este fim-de-semana, em Lisboa, vai haver um mercado que reúne marcas portuguesas de retalho de moda infantil, decoração, acessórios, música e brincadeiras. O objectivo é dar a conhecer marcas portuguesas e proporcionar momentos em família.

O objectivo é a internacionalização, explica ao Life&Style Mónica Lino, responsável pelo projecto Kids Time. O nome, em inglês, é precisamente a tradução deste desejo. Começam em Lisboa, dias 4 e 5 de Outubro, mas querem fazer uma edição no Porto e outra em Madrid. “Mas ainda nem pensámos em datas”, confessa.

As cavalariças do Hotel Pestana Palace, em Lisboa, “um espaço familiar”, vão receber as colecções Outono/Inverno 2014-15 de mais de 80 marcas portuguesas. “Uma coisa que notámos foi que é possível retirar marcas que estão apenas no online para o físico”, sublinha, acrescentando que o objectivo, agora, é “levar as melhores marcas portuguesas lá fora” e fazer duas edições por ano para apresentar as propostas Primavera/Verão e as de Outono/Inverno.

Além dos expositores e dos desfiles de moda das várias marcas presentes, o evento conta com um concerto do Avô Cantigas e exibições de ginástica rítmica, esgrima, dança clássica, capoeira e judo. Ao longo dos dois dias haverá ainda pinturas faciais, horas do conto e sessões fotográficas para grávidas e bebés.

O Kids Time vai estar aberto sábado das 10h às 20h e domingo, das 10h às 18h. A entrada custa um euro.

Notícia corrigida às 11h40 de dia 3/10/2014