Casamento
George Clooney, o solteirão, é agora um senhor casado
A estrela de cinema casou-se com Amal Alamuddin, uma advogada britânico-libanesa.
George Clooney e Amal Alamuddin trocaram “sins” em Veneza, neste sábado, numa cerimónia reservada a familiares e amigos. O primeiro dia do resto da vida do casal é também a data do fim de uma longa histórica de suspiros – e especulações – pelo actor norte-americano, hoje com 53 anos, até agora um dos mais cobiçados solteiros da sociedade mediática.
Amal Alamuddin, de 36 anos, é uma advogada britânico-libanesa especializada em direitos humanos. Entre os seus clientes mais famosos encontram-se o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, a antiga primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko, e Abdullah Senussi, antigo chefe de espionagem de Khadafi. É alumnus de Oxford e da New York University School of Law.
O casamento ocorreu no palácio Ca' Farsetti, um luxuoso edifício construído no século XVI, longe de olhares indiscretos. A notícia foi dada pelo agente de Clooney, Stan Rosenfield, que fez uma breve declaração aos muitos jornalistas e paparazzi que estão na cidade italiana para o evento. A imprensa dedicada à vida dos famosos fala num dos acontecimentos do ano.
Noivos desde Abril, George Clooney e Amal Alamuddin venderam as fotografias da cerimónia à revista Vogue – e vão doar toda a receita para ajuda humanitária no Darfur, Sudão. Já os custos dos quatros dias da festa, que incluem um jantar de gala no Aman Canal Grande para 136 convidados neste sábado à noite, são, segundo o El País, de cerca de 10 milhões de euros.