DR

Livro

A vida privada de Choupette Lagerfeld, a gata da moda

Choupette tem pêlos brancos e uma rica vida: tem duas governantas, o seu próprio iPad, já participou em sessões fotográficas com modelos célebres... A gata do director criativo da Chanel é um fenómeno e agora também tem sua "vida privada" em livro, com fotos pelo próprio Karl Lagerfeld.

Choupette - The Private Life of a High-Flying Fashion Cat é o titulo do livro de 128 páginas editado pela Thames & Hudson e escrito por Patrick Mauriès e Jean Christophe Napias, onde são revelados alguns segredos da gata (imaginamos que muito, muito mimada) de Karl Lagerfeld.

O livro está dividido em capítulos temáticos onde é descrita a dieta da gata, as suas dicas de moda, estilo de vida, ódios e amores secretos e até tem algumas receitas.

A veterinária, Madame Horn, e uma das governantas, Madame Françoise, dão também conselhos sobre o dia-a-dia de um gato. Tudo isto acompanhado por fotografias tiradas pelo dono. “É garantido que este se torne o livro de gatos mais falado da estação; o presente perfeito para amantes de felinos, atentos ao estilo e à moda”, garante a Amazon.

Lagerfeld adoptou a gata em 2011 e desde então são companheiros inseparáveis. Nas redes sociais, Choupette Lagerfeld é senhora de um verdadeiro reino: no Instagram tem mais de 21 mil seguidores e no Twitter tem 40 mil. Diariamente, "publica" fotografias, reflecte sobre os seus feitos, as suas refeições e aponta vários erros cometidos no mundo da moda...

O livro vai estar à venda a partir de 15 de Setembro por 12,95 libras (cerca de 16 euros).