DR

Comércio

No sábado, em Lisboa, compre velho por novo ou compre mesmo novo!

No sábado, dia 10 de Maio, a moda vai ser a palavra de ordem no Campo de Ourique Fashion Day e na 4ª edição do Pop-Up Rehabbed Market. Um para promover o comércio tradicional, outro para dar uma nova vida a peças de roupa em segunda mão, estes eventos vão animar o fim-de-semana lisboeta.

Campo de Ourique Fashion Day
Mais de 150 lojas aderiram à iniciativa da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, para dinamizar a economia do bairro e vão oferecer aos visitantes descontos e acções especiais durante o dia de sábado.

O Fashion Day tem uma programação lúdica e cultural no Jardim da Parada e no adro da Igreja do Santo Condestável com um espectáculo de dança da escola O Espaço; e uma agenda de concertos da escola de jazz do Hot Club e do grupo The Happy Mess.

Durante todo o dia haverá sessões de aconselhamento de imagem e styling na Casa Fernando Pessoa.

O Campo de Ourique Fashion Day tem entrada livre, começa às 10h e termina às 20h com um desfile de moda no adro da Igreja do Santo Condestável.

Pop-Up Rehabbed Market
O Espaço Amoreiras, também em Lisboa, vai receber a quarta edição deste mercado que pretende rentabilizar e reaproveitar as roupas que estão sem utilização nos roupeiros. Outro dos objectivos é "mudar mentalidades no que toca a peças em segunda mão", diz o comunicado. 

Dividido em quatro sectores – Espaço 2.ª Mão, Stock-Off de produtos novos de grandes marcas (como a BCBG Max Azria), Gourmet e Pop-Up Idea –, este mercado de roupa, calçado e acessórios defende que “Everything Deserves a Second Chance”, ou seja, que "Tudo merece uma segunda oportunidade" e aposta nos princípios da reutilização, reciclagem, reaproveitamento e redução.

Com particulares, lojistas, pequenas e grandes marcas, o mercado vai também apresentar uma nova perspectiva de apoio ao empreendedorismo com o espaço Pop-Up Idea, onde, pela primeira vez, novas marcas vão apresentar os seus produtos.

O Rehabbed Market tem ainda uma componente solidária dando oportunidade à Associação Novo Futuro de vender as roupas que lhe são doadas para ajudar os seus associados.

Personal styling, maquilhagem, cabelos, desfiles de moda e sorteios de prémios são algumas das actividades que vão acontecer no Espaço Amoreiras, Rua D. João V, 24, das 11h as 21h30.

Texto editado por Bárbara Wong