Logótipo da série portuguesa Nutri Ventures
Logótipo da série portuguesa Nutri Ventures DR

Alimentação Saudável

Nutri Ventures entra nas escolas primárias norte-americanas

Sessenta mil escolas do 1.º ciclo do sistema público norte-americano vão passar a ter acesso gratuito a um vasto leque de materiais pedagógicos e aos episódios da série Nutri Ventures, 100% portuguesa.

Os responsáveis pela série de animação, Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda, assinaram um contrato com a Partnership for a Healthier America (PHA) – organização apadrinhada por Michelle Obama, criada em 2010, quando Barack Obama foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América.

Com o objectivo de sensibilizar o país para a importância da alimentação saudável, a organização norte-americana tem percorrido um longo caminho no combate à obesidade infantil. Partilhando os mesmos ideais, a Nutri Ventures é a única empresa estrangeira a estabelecer uma parceria com a PHA.

Este é um grande passo para Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda, avaliam os mesmos. Depois de um primeiro encontro ainda em 2013 com a primeira-dama, na Casa Branca, os responsáveis pela Nutri Ventures regressam aos Estados Unidos para assinar a parceria.

Foi durante a conferência Building a Healthier Future, na semana passada, que Michelle Obama deu os parabéns à empresa portuguesa pelo seu empenho na batalha contra a obesidade infantil, um problema que afecta cada vez mais crianças em todo o mundo.

Em comunicado de imprensa, Lawrence Soler, CEO da Partnership for a Healthier America afirmou que “a Nutri Ventures é um parceiro importante porque transmite mensagens que promovem uma alimentação saudável, de uma maneira divertida e eficaz”.

Os conteúdos criados pela empresa portuguesa já estão em território americano desde Janeiro, quando se estrearam na plataforma online Hulu, uma das mais importantes dos EUA. e que já conta com quatro milhões de subscritores.

Em Portugal, a série encontra-se disponível, também de forma gratuita, através do Programa Nutri-Mestres. Criada em 2010, a Nutri Ventures conta a história de quatro crianças que vivem numa cidade cinzenta onde não há alimentos. Para devolverem ao mundo a diversidade alimentar, estes pequenos heróis vão viajar pela roda dos alimentos e recuperá-los através de batalhas e muitas aventuras.