Cláudia Vieira separa-se de Pedro Teixeira

O casal anunciou hoje o fim da relação de nove anos em comunicado enviado às redacções.

Os actores Cláudia Vieira e Pedro Teixeira, que se conheceram durante as gravações da série juvenil Morangos com Açúcar (TVI), que protagonizaram em 2004, dedidiram pôr termo à relação que mantinham desde então.  

“Nestes últimos meses temos vindo a lutar pela nossa relação e ficamos com a plena consciência de que fizemos tudo para mantê-la. Não conseguimos, porém, ultrapassar estes momentos menos bons e decidimos separar-nos", declara Pedro Teixeira em comunicado emitido pela agência que representa o casal. 

No mesmo documento, a actriz justifica a opção de comunicar oficialmente a separação. "Decidimos tornar pública esta decisão por considerarmos que sempre fomos muito acarinhados tanto pela imprensa como pelo público. No entanto, pedimos a todos que respeitem a nossa privacidade, visto ser um momento delicado, não só para nós, mas também para a Maria".

O casal tem uma filha, Maria, que em Abril completará quatro anos e, tal por isso, esta separação não significa um corte de relações. "Ficam nove anos muito bons e uma amizade para o futuro", declarou Pedro Teixeira.