A actriz já foi nomeada para cinco Emmys devido ao seu papel em Anatomia de Grey
A actriz já foi nomeada para cinco Emmys devido ao seu papel em Anatomia de Grey Mario Anzuoni/Reuters

Televisão

A Dr.ª Yang vai dizer adeus à «Anatomia de Grey»

A série americana vai perder mais uma personagem, com o confirmado abandono de Sandra Oh. Mas os fãs podem ficar descansados, as aventuras de Grey ainda estão para durar…

A lista de actores que têm abandonado Anatomia de Grey já vai longa. Até mais longa que as temporadas da série, que já são dez. Sandra Oh, a actriz que interpreta a cardiologista Cristina Yang, anunciou que irá abandonar a produção.

“Em termos criativos sinto que já dei tudo e estou pronta para desligar-me”, disse Sandra Oh ao The Hollywood Reporter. “É tão interessante interpretar uma personagem por tanto tempo e saber que também ela se quer deixar ir”. A saída de Oh está já a ser preparada, com os argumentistas, confirmou a actriz, já a delinearem o destino da sua personagem. Um destino que é ainda uma incógnita e sobre o qual, Oh nada acrescentoul. 

No ar desde 2005, e apesar da contínua saída de personagens, a série abana mas não cai. Anatomia de Grey já se despediu de personagens principais como George O'Malley, interpretado por T.R. Knight. As intenções da ABC (canal de televisão onde passa a série) são as de “manter a Anatomia de Grey no ar por muitos e bons anos, com o maior número de personagens originais possível”.

Por enquanto, está confirmada para Setembro, nos EUA, a estreia da décima temporada da série.