• Sharam Diniz para a campanha Paco Rabanne, em 2009
    Sharam Diniz para a campanha Paco Rabanne, em 2009
  • A manequim Sharam Diniz para a campanha Pink!, em 2012
    A manequim Sharam Diniz para a campanha Pink!, em 2012
  • A manequim Sharam Diniz para a campanha Pink!, em 2012
    A manequim Sharam Diniz para a campanha Pink!, em 2012
  • Sharam Diniz na campanha da marca de joalharia alemã, Meissen, em 2012
    Sharam Diniz na campanha da marca de joalharia alemã, Meissen, em 2012
  • Sharam Diniz na campanha da marca de joalharia alemã, Meissen, em 2012
    Sharam Diniz na campanha da marca de joalharia alemã, Meissen, em 2012
  • Sharam Diniz num editorial de 2009
    Sharam Diniz num editorial de 2009
  • Sharam Diniz num editorial de 2009
    Sharam Diniz num editorial de 2009
  • Imagem de apresentação do Book Sharam Diniz na L'Agence
    Imagem de apresentação do Book Sharam Diniz na L'Agence
  • A modelo Sharam Diniz
    A modelo Sharam Diniz
  • Imagem do Book da modelo na L'Agence, de 2009
    Imagem do Book da modelo na L'Agence, de 2009

Estreia

Sharam Diniz é a primeira portuguesa a desfilar para a Victoria's Secret

Depois de toda a especulação sobre a participação de Sara Sampaio no Victoria’s Secret Fashion Show...'Sharam'! Por 6cm ganhou a manequim Sharam Diniz que vai participar no desfile mais visto do mundo.

Todos os anos há muito burburinho em torno do desfile da marca de lingerie Victoria’s Secret. Quais as modelos que irão desfilar ou que direcção tomará o design inspirado no fantástico - não lhes chamam anjos por nada.  

Este evento, um marco no calendário de fãs e não-fãs de moda, reúne algumas das modelos mais consagradas e bonitas do mundo. No desfile deste ano há, pela primeira vez, uma portuguesa ao lado das brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio, da australiana Miranda Kerr e da holandesa Doutzen Kroes. Na lista das 33 sortudas que participam no desfile de moda mais visto do mundo - é transmitido na televisão norte-americana durante a época natalícia - Sharam Diniz é uma das seis estreantes. 

A modelo da L’Agence, só começou a trabalhar a nível internacional em 2011. Ainda assim, já foi contratada para alguns dos trabalhos mais desejados do mundo da moda. Com apenas 21 anos, a modelo já desfilou para a Hervé Léger e BCBG Max Azria, surante a Semana de Moda de Nova Iorque, e colaborou com a Victoria's Secret na campanha para Pink!, uma das linhas mais jovens da marca. 

Nascida em Angola, Sharam Diniz - que tem dupla nacionalidade - faz parte da nova geração de modelos de ascendência africana que tem encantado as passerelles portuguesas e internacionais. Os nomes do momento são Fernando Cabral, modelo da campanha United Colors of Benetton para este Outono/Inverno, Maria Borges, que entrou na última campanha da Givenchy, e Luís Borges, que já participou em campanhas da Tommy Hilfiger. 

A seguir os passos de manequins como Nayma, que nos anos de 1990 abriu caminho para as modelos negras nas passerelles portuguesas, Sharam Diniz tem tudo para deixar a sua marca a nível internacional. 

O Victoria’s Secret Fashion Show acontece na noite de 7 de Novembro, mas será transmitido nos EUA, através da CBS, a 4 de Dezembro.

Texto alterado às 14h30, de 8 de Novembro, de forma a referir que Sharam Diniz tem dupla nacionalidade: portuguesa e angolana.