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Carreira

Sara Sampaio pode ser o próximo anjo da Victoria's Secret

Depois de ter ganho os mais importantes prémios que uma modelo pode receber em Portugal, Sara Sampaio é um nome que ganha peso internacional. Aos 21 anos, a portuguesa é uma das caras da campanha Outono/Inverno da Victoria's Secret. Próximo objectivo: ser um dos anjos do desfile anual da marca de lingerie mais famosa do universo da moda. Depois de ter protagonizado a campanha da Axe, em que era um anjo caído do céu, experiência já tem.

Sara Sampaio vive a maior parte do tempo em Nova Iorque e é lá que está a ser fotografada para a marca de lingerie mais famosa do planeta, a Victoria’s Secret. Não é uma estreia, uma vez que a modelo foi uma das escolhidas para a campanha de Primavera/Verão da linha mais jovem da marca, a VS Pink. Neste momento, a modelo está a trabalhar para mostrar toda a sua sensualidade nas imagens da campanha da Victoria’s Secret Designers Collection para o Outono 2012.

A pergunta que agora se coloca é quando é que a modelo surgirá com as asas de anjo da Victoria’s Secret. “Não faço a mínima ideia. Não sou eu que decido isso, mas espero continuar a trabalhar com a marca regularmente”, disse ao Life&Style através de e-mail. Mas acabou por confessar que, entre os seus objectivos a realizar até ao final deste ano gostaria de subir à passerelle no desfile anual da marca e assim tornar-se num anjo Victoria's Secret. “Mas até lá preciso de esperar. E passar no casting também”, diz a modelo, consciente da sua sensualidade e sem temer que a sua altura (1,72) possa ser entrave à passagem para a passerelle. Todos os anos. por entre as muitas centenas de modelos que tentam a sorte no casting, apenas 30 são escolhidas.

Ser um anjo da Victoria’s Secret é um ponto alto na carreira de qualquer modelo. Significa fazer parte de um grupo restrito de mulheres que ganham asas nos lendários e mediáticos desfiles da marca norte-americana e mostram toda a sua beleza dentro de pequenas peças de lingerie. Os desfiles são uma espécie de ritual que se realiza anualmente - dos mais caros e espectaculares desde o primeiro, em 1995 - e que faz subir à passerelle as supermodelos do momento. Naomi Campell, Heidi Klum ou Gisele Bündchen já passaram por lá e muitas mais anseiam por subir a esta passerelle.

Depois de ser a protagonista da marca de roupa de banho Calzedonia e da linha de lingerie da H&M, ambas para o Verão de 2012, Sara Sampaio continua a ter a imagem e o corpo de que as marcas de lingerie gostam, como prova a sua escolha para as exclusivas campanhas da Victoria’s Secret. O facto de ultimamente a modelo ter enveredado por trabalhos onde prima a sensualidade não quer dizer que este seja o único caminho a seguir. “Tanto faço trabalhos de lingerie e biquíni como editoriais com roupa de designers conceituados. É tudo uma questão de época: no Verão a maior parte dos editoriais e campanhas é de biquíni”, desmistifica a modelo que ao lado de Adriana Lima protagonizou a campanha da Blumarine para o Inverno de 2011-12.

Sara Sampaio conta ainda que a oportunidade de trabalhar com a Victoria’s Secret surgiu há um ano, depois de ter participado num dos castings da marca de lingerie. Em Fevereiro foi contactada para integrar a campanha da linha mais jovem, a Versus Pink, e, desde então, não tem parado. “Estou a trabalhar com a Victoria’s Secret regularmente há seis meses e, para além da VS Pink, também tenho sido escolhida algumas vezes para a linha principal - a Designers Collection”, continua Sara.

Na última edição dos Globos de Ouro, Sara Sampaio ganhou o galardão para Melhor Modelo Feminino, título que já lhe tinha sido atribuído nos Fashion Awards portugueses. Este ano, já foi capa da Telva, da edição espanhola da Elle e da Vogue portuguesa. O que se segue na carreira da modelo portuguesa que actualmente tem a maior projecção no estrangeiro? “Não posso revelar nada... mas felizmente está tudo a correr muito bem."