REUTERS/Stefano Rellandini

Dolce & Gabbana

Alta-costura italiana

A D&G, a linha mais em conta de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, pode ter acabado no ano passado, mas isso não significa que a dupla tenha resolvido dar descanso às agulhas. Muito pelo contrário: a marca italiana prepara-se para apresentar uma colecção de alta-costura.

A Dolce & Gabbana veio confirmar os rumores que já circulavam sobre a possível criação de uma nova linha e assinalou no calendário de todos os fashionistas o dia 9 de Julho. A dupla criativa da marca italiana prepara uma colecção de alta-costura que, surpreendentemente, não vai ser desvendada em Paris.

O evento será discreto e terá lugar em Taormina, na Sicília. Para a apresentação, Domenico Dolce e Stefano Gabbana só convidaram um grupo selecto de clientes da marca e três órgãos de comunicação social.

Esta pode ser uma forma de evitar, pelo menos para já, o rigoroso Chambre Syndicale - a organização responsável pela tradicional couture francesa. A Dolce & Gabbana vai ter, assim, a hipótese de "testar as águas" com um grupo fiel à marca.

À partida, esta é uma jogada inteligente por parte da Dolce & Gabbana, uma vez que os negócios relacionados com bens de luxo costumam ter sucesso em alturas de recessão económica.