Primeiro perfume de Lady Gaga

Um aroma para os Little Monsters

Após dois anos de preparação, a primeira fragrância de Lady GaGa chega ao mercado mundial em Setembro. É o primeiro perfume de cor negra e apresenta-se dentro de um frasco desenhado pelo fotógrafo Nick Knight.

Foi através do Twitter que Lady GaGa divulgou as fotos do seu primeiro perfume. A fragrância “foi concebida para mulheres, mas muitos dos meus amigos gays vão usá-la”, escreveu a cantora.  

Fame é o primeiro perfume de líquido negro, desenvolvido através de uma tecnologia que faz com que se torne invisível em contacto com o ar. O aroma resulta de uma combinação de essências de beladona, orquídea, incenso, damasco, açafrão e mel. 

A estrutura olfactiva de Fame não segue a tradicional estrutura piramidal, com notas de topo, coração e fundo. Utiliza antes uma “tecnologia push-pull”, onde os ingredientes interagem para realçar os diferentes aspectos olfactivos de cada nota, sem qualquer hierarquia. Segundo a cantora, o aroma é fresco, doce e tem um toque de mistério.

E porque a estrela da pop sabe bem o poder da imagem, escolheu o fotógrafo Nick Knight participar na concepção do frasco e, para dirigir a campanha publicitária, nem mais nem menos do que outro conceituadíssimo fotógrafo de moda, Steven Klein.

Desenvolvido em parceria com a marca de cosmética francesa Coty, o perfume chega ao mercado em Setembro, mas ainda não há datas para a sua comercialização em Portugal.