AFP/Alexander Klein

Novo nome para Yves Saint Laurent

Hedi Slimane, o novo director criativo da Yves Sain Laurent, vai mudar o nome da histórica marca francesa de luxo. A maison criada por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, em 1962, perderá a associação directa ao icónico criador para passar a chamar-se Saint Laurent Paris. Desaparece o “Yves”, mas mantém-se o logótipo com as iniciais YSL.

Segundo o site WWD, a inspiração para esta mudança pode ter surgido a partir da primeira linha de pronto-a-vestir da marca, lançada em 1966 com o selo Saint Laurent Rive Gauche.

Por confirmar está o impacto desta alteração de nome nas diferentes linhas e produtos da marca. As iniciais do fundador Yves Saint Laurent continuarão a constar em alguns produtos, como perfumes e cosméticos e, a par do logótipo, o nome completo será conservado para fins institucionais.

Hedi Slimane é o sucessor de Stefano Pilati à frente da Yves Saint Laurent e deverá apresentar o novo nome da marca nos próximos meses, antes de chegar às lojas a sua primeira colecção para a marca. A alteração do nome desta referência histórica da moda é um passo arrojado para o novo director criativo cuja entrada na marca só foi oficialmente anunciada em Março.