Uma criação de Jordann
Uma criação de Jordann Fernando Veludo

Espaço BLOOM Portugal Fashion:

Uma nova Pop Up Store no Porto

O Península Boutique Center recebe a partir de hoje a Pop Up Store BLOOM, uma loja temporária aberta até 15 de julho onde estarão à venda peças de jovens designers que desfilam no Espaço BLOOM, a plataforma laboratorial do Portugal Fashion. Na Pop Up Store BLOOM vão ser apresentadas peças das colecções de Verão 2012, bem como um preview das propostas para o próximo Outono/Inverno.

Integrado nos eventos nacionais do Portugal Fashion desde 2010, o projecto BLOOM afasta-se do conceito tradicional de passerelle, com o intuito de proporcionar aos novos criadores a oportunidade de estarem presentes num desfile com um ambiente mais informal, urbano e multiartístico. Assume-se portanto como um projecto que tem o objectivo de apoiar as novas gerações de criadores de moda a potenciar comercialmente o seu trabalho, democratizando, assim, o acesso ao vestuário de autor.

A galeria comercial da cidade do Porto também vai acolher a Exposição BLOOM aw12/13 WORKS, na qual será feita uma abordagem mais artística e conceptual ao trabalho dos designers.  

De 21 de Junho a 15 de Julho poderão ser vistos, na loja e na exposição, os trabalhos dos designers Alexandre Marrafeiro, Andreia Lexim, Autopsy by Jordann Santos, Carla Pontes, Cláudia Garrido, Daniela Barros, Diana Matias, Elionai Campos, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Iúri, Joana Ferreira, João Costa, Sara Maia, Susana Bettencourt e Teresa Abrunhosa.