Edição especial
Sabonetes Ach. Brito com cheiro a maresia
A marca de sabonetes portuguesa desenvolveu uma edição especial em homenagem às comemorações dos 75 anos de vida do Navio-Escola Sagres e do Navio de Treino de Mar Creoula. Uma fragância refrescante, que torna este sabonete ainda mais irresistível.
O sabonete hidratante e cremoso já faz parte da identidade portuguesa e, como tal, nada mais lógico do que tornar-se aliado de outros grandes símbolos nacionais. Em homenagem às comemorações dos 75 anos de vida do Navio-Escola Sagres e do Navio de Treino de Mar Creoula, a empresa lançou uma edição muito especial de dois sabonetes personalizados. Para além de uma elegante embalagem - onde pode ser vista uma fotografia do navio e um pequeno texto de tributo -, o novo produto possui uma agradável fragrância, refrescante e marítima.
Uma marca centenária
Fundada em 1918, a história da Ach. Brito remonta a 1887, ano em que dois alemães estabeleceram no Porto a primeira fábrica nacional de sabonetes. A Claus & Schweder acabou por fechar em 1914, porém, quatro anos mais tarde, o antigo contabilista desta empresa, o português Achilles de Brito, decidiu dar continuidade ao negócio.
Corria o ano de 2007 quando a popular apresentadora norte-americana Oprah Winfrey deu fama e projecção mundial ao produto português. Num programa dedicado às suas coisas favoritas, Oprah recomendou o sabonete Claus Porto e as encomendas começaram a chover.
O sabonete da Ach. Brito é uma referência nacional que não deixa ninguém indiferente - principalmente os mais saudosistas. No fim de contas, tal como a própria marca refere, "o passado cheira a sabonete".