Virgilio Rodrigues

Prémios Guia Boa Cama, Boa Mesa 2012

Hans Neuner eleito chef do ano

O responsável pela cozinha do restaurante Ocean, o austríaco Hans Neuner, foi eleito chef do ano, uma nova categoria de prémios do Guia Boa Cama, Boa Mesa revelados ontem em Lisboa. O chef do restaurante do Vila Vita Parc Hotel (Lagoa, Algarve) recebeu no ano passado a segunda estrela Michelin.

Outras cinco novas categorias foram criadas nesta edição do guia do jornal Expresso: Melhor Garrafeira (atribuído à Fortaleza do Guincho, Cascais), Revelação (Belcanto, de José Avillez, Lisboa), Melhor Enoturismo (Casa das Pipas, vale do rio Pinhão, Douro), Melhor Ecoturismo (Vale do Rio Hotel Rural, Oliveira de Azeméis) e Revelação (Hotel L’AND Vineyards Resort, Montemor-o-Novo).

A Chave de Platina foi para o Blue & Green Vilalara Thalassa Resort (Algarve) e o Garfo de Platina para o restaurante The Yeatman, no hotel com o mesmo nome (Vila Nova de Gaia).

Os prémios Guia Boa Cama, Boa Mesa 2012 foram anunciados na segunda-feira, dia 23 de Abril, no Palácio da Ajuda. O guia será distribuído no sábado com a edição do Expresso por 9,90€.