Campanha Primavera-Verão 2012

A Mango conseguiu Kate Moss

Em Maio do ano passado, Kate Moss e o fotógrafo Terry Richardson foram os protagonistas de um vídeo que promovia a Mango. Apresentado na abertura do desfile Outono-Inverno, em Paris, o vídeo ofuscou Isabeli Fontana, o rosto oficial da marca. Uma colecção depois, a Mango conseguiu aquilo que, ao que parece, queria desde o início: Kate Moss é oficialmente a cara da nova campanha.

A modelo brasileira Isabeli Fontana podia ser a estrela da colecção Outono/Inverno 2011 da Mango, com direito a encerrar o desfile de apresentação entre aplausos num vestido esvoaçante, mas foi Kate Moss que tirou as pessoas das cadeiras e os telemóveis das malas num impulso de captar algo que não tem nome, mas que algumas pessoas têm. Kate Moss tem-no.

A top model de 38 anos e Terry Richardson, um dos mais conhecidos fotógrafos de moda, protagonizaram um vídeo para a colecção Outono/Inverno da Mango em que interpretavam ladrões em fuga. Alguns meses depois, a Mango tem um novo spot televisivo com Kate Moss como protagonista, sob a direcção do fotógrafo Terry Richardson, chamado Spy Games.

De ladrões de banco em fuga a espiões, a grande mudança ocorreu em termos da cara da campanha. Se antes o vídeo era um reforço ao trabalho de Isabeli Fontana na passerelle e no catálogo da Mango, desta vez Kate Moss está em todas as plataformas da marca espanhola. Com styling de Géraldine Saglio, enquanto Charlotte Tilbury e Odile Gilbert trataram da maquilhagem e do cabelo, a top model foi fotografada por... Terry Richardson (claro) para a campanha de Primavera/Verão 2012.

O anúncio foi feito oficialmente hoje, em Londres, e deixou claro que a Mango vai continuar a apostar em estrelas de renome para as campanhas publicitárias da marca. Modelos e actrizes reconhecidas como Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Milla Jovovich, Naomi Campbell, Eva Herzigova ou Claudia Schiffer já foram imagem da marca.

O vídeo Spy Games poderá ser visto na televisão no início de Março em cerca de 40 países, entre eles, Portugal.