Vista da piscina exterior do Longevity Wellness Resort Monchique
Vista da piscina exterior do Longevity Wellness Resort Monchique DR

Longevity Wellness Resort Monchique

Longevity na corrida dos World Travel Awards

O Longevity Wellness Resort Monchique é um dos candidatos ao título de Melhor Spa Médico e de Bem-estar do Mundo nos World Travel Awards. O vencedor será conhecido a 11 de Janeiro, numa gala que decorrerá no Qatar.

Situado num dos recantos da serra de Monchique, no Algarve, o Longevity Wellness Resort Monchique abriu portas em 2009 e este ano está na corrida aos óscares do turismo. Os World Travel Awards foram lançados em 1993 com o objectivo de reconhecer a excelência da indústria do turismo a nível mundial e é considerado o mais alto galardão que um produto de turismo pode receber. 

Para além do Longevity, o Vila Joya (World's Leading Boutique Resort) no Algarve e o Savoy (World's Leading Full Integrated Resort)e o Choupana Hills (World's Leading Boutique Island Resort) na Madeira são as outras unidades hoteleiras nacionais na corrida.

Perante esta nomeação, Nazir Sacoor, o chef executivo do grupo Longevity, disse que "com pouco mais de um ano de existência, este nível de reconhecimento (estar entre os melhores do mundo!) representa a validação do nosso conceito, do nosso produto Monchique e do caminho percorrido até agora para implementar um modelo inovador de spa num ambiente de resort".

O Longevity Wellness Resort estende-se por uma área de 36 mil metros quadrados, aposta numa abordagem integrada de bem-estar, potenciando o equilíbrio do corpo, mente e espírito num turismo assente na qualidade e preservação ambiental. Inclui apartamentos e meia dúzia de moradias, um hotel de cinco estrelas, o Longevity Spa by La Clinique de Paris, ginásio, piscinas exteriores e interiores; driving range e putting green, biblioteca, Internet café e deck de meditação.

O vencedor será conhecido no dia 11 de Janeiro de 2012, numa gala que decorrerá no Qatar.