O primeiro volume de "Na cozinha das Canções".
O primeiro volume de "Na cozinha das Canções".

Crianças

Culinária e canções juntas na mesma receita

"Na cozinha das Canções" é uma colecção que junta a arte culinária do chef Luís Baena à escrita de Inês Pupo e à música de Gonçalo Pratas, num livro de receitas que se podem cantar.

O chef Luís Baena uniu-se à escritora Inês Pupo e ao músico Gonçalo Pratas para lançar um livro de receitas para crianças que também traz canções infantis. "Na cozinha das Canções" é o nome da colecção que alia culinária e música no contexto do imaginário infantil.

O projecto surgiu de um desafio lançado pela escritora e pelo músico ao chef que, para além de acumular um percurso internacional, dirige, actualmente, a cozinha do restaurante Manifesto. "Cozinhar a cantar", seja em família ou na escola, é o lema desta iniciativa, composta por livros e cd's.

A colecção, também dirigida a pais e professores, começa por abrir o apetite com uma mousse de chocolate e com um sorvete de morango, embora estejam já prometidas novas receitas. As ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Machado, que já havia colaborado com a escritora no livro/cd "Buscapólos - Trocadilhar".

"Na cozinha das Canções" tem lançamento marcado para dia 18 de Dezembro e pode encontrar-se nas livrarias da editora Bookit, no Continente e nas lojas Worten Mega.