A directora criativa da Marni, Consuelo Castiglioni, a trabalhar sob o olhar atento de Margareta Van Den Bosch, a directora criativa da H&M
A directora criativa da Marni, Consuelo Castiglioni, a trabalhar sob o olhar atento de Margareta Van Den Bosch, a directora criativa da H&M

Primavera 2012

Marni à venda na H&M

O anúncio foi feito esta manhã pela marca sueca, mas a colecção Marni para H&M, que vai estar à venda a 8 de Março de 2012, já está pronta e a caminho de 300 lojas da cadeia sueca espalhadas pelo mundo.

Ainda no rescaldo do sucesso da colecção feita em colaboração com a Versace, a H&M escolheu a icónica marca italiana Marni como próxima parceira. A colecção inclui peças de roupa e acessórios para mulher e homem e vai estar à venda a partir do dia 8 de Março de 2012.

"Quis criar um verdadeiro guarda-roupa Marni, revisitando as nossas peças mais fortes em termos de materiais e estampados de assinatura. Adoro sobrepor estampados e cores, misturando temas étnicos actuais com gráficos Bauhaus e adicionando elementos práticos e desportivos", afirmou a fundadora e directora criativa da Marni, Consuelo Castiglioni.

Cores fortes, formas inusitadas, estampados inesperados e um forte espírito criativo fazem da Marni uma das marcas mais procuradas na criação de uma moda vanguardista, elegante e sensual. Sem qualquer formação em moda, a criatividade de Consuelo Castiglioni parece não ter limites, criando a cada estação peças originais e modernas, bem como diferentes conceitos para as lojas da marca.

Outra das características fundamentais desta marca italiana é a forte ligação ao mundo das artes através de colaborações com artistas que desenvolvem produtos específicos para a Marni. É o caso dos padrões exclusivos que o fotógrafo Richard Price e o artista plástico Peter Blake criaram para a marca ou da instalação do arquitecto Matteo Thun que está na loja Marni, na Via Senato, em Milão. E há muitas outras como, por exemplo com a artista francesa Calude Caillol que criou uma colecção de cinco shopping bags em pvc, T-shirts e vestidos em jersey com ilustrações suas.

A directora criativa da Marni disse ainda que a colecção para a H&M tem a liberdade e experimentação que caracterizam a marca, com tecidos estampados em cores fortes, pensados para serem usados em sobreposições. Para senhora, as cores são vibrantes e os estampados atractivos, quer sejam de inspiração africana ou blocos de cores lisas. A elegância da silhuetas característica da Marni é visível em saias compridas pregueadas, vestidos, calças curtas em tecidos variados que vão da seda ao algodão. Para fortalecer a coerência dos looks, a colecção inclui também bijutaria, sapatos, malas e lenços.