O desfile de hoje da Dior, na Semana de Moda de Paris
O desfile de hoje da Dior, na Semana de Moda de Paris REUTERS/Benoit Tessier

Quem é afinal o sucessor de Galliano?

O segredo mais bem guardado da Dior

O presidente da Dior, Sidney Toledano, afirmou que o nome do substituto de Galliano só será divulgado dentro de algumas semanas. Estava previsto que o anúncio tivesse sido feito hoje, durante o desfile da Christian Dior na Semana de Moda de Paris.

Em entrevista ao jornal britânico Telegraph, o actual presidente da maison Dior disse que, apesar da saída repentina de John Galliano, “o negócio tem estado muito bom”. Mas recusa-se a revelar quem é o próximo director criativo da marca francesa e apenas refere que mais notícias chegarão “daqui a algumas semanas”.

Sidney Toledano intensifica ainda mais o mistério em torno da identidade do próximo director criativo da marca deixando no ar um provérbio bem conhecido: "Aqueles que não sabem falam ruidosamente. Os que sabem, permanecem em silêncio”, afirmou. 

Enquanto não se sabe quem será o novo designer da casa Dior, é Bill Gaytten quem tem estado a dirigir as criações de moda desde há 6 meses. Foi colega de Galliano durante 21 anos e hoje apresentou, na Semana de Moda de Paris, a colecção de pronto-a-vestir feminina para a Primavera/Verão 2012.

Recorde-se que a imprensa tem falado em muitos nomes para ocupar o lugar deixado por Galliano com destaque para o de Marc Jacobs, da Louis Vuitton, que é o nome mais citado. Outras possiblidades mais recentes são Alexander Wang e Erdem Moralioglu e há ainda quem defenda o regresso de John Galliano.