REUTERSFinbarr O'Reilly

Em Nova Iorque, exposição teve mais de 600 mil visitas

Londres poderá receber exposição de Alexander McQueen

A exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty”, uma retrospectiva do designer de moda britânico, que se tornou em Agosto numa das mais visitadas de sempre do Museu Metropolitan de Nova Iorque, poderá viajar até Londres, avança o The Art Newspaper.

Martin Roth, o novo director do Victoria & Albert Museum, mostrou interesse em apresentar a exposição, que em Nova Iorque somou 662 mil visitas, no museu londrino. O curador de “Alexander McQueen: Savage Beauty”, Andrew Bolton, poderá ter um papel determinante nas negociações, uma vez que já na década de 1990 trabalhou no Victoria & Albert Museum.

O museu está agora em negociações com a empresa de Alexander McQueen para apresentar possivelmente uma variante da exposição, que revisita a carreira de 19 anos do designer, que morreu em Fevereiro de 2010, em Londres.

Segundo o The Art Newspaper, todas as possibilidades estão a ser exploradas, inclusivamente a ideia de se poder apresentar a exposição num outro local, se o espaço do museu se revelar pequeno ou não for o mais indicado.

Na Internet, circula ainda uma petição a exigir a vinda da exposição para Londres, cidade de Alexander McQueen

Martin Roth esteve na exposição de Nova Iorque no último fim-de-semana de exibição e não escondeu a admiração pela mostra.

Ao The Art Newspaper, a empresa de Alexander McQueen, detida pela Gucci, explicou que existem vários pedidos para expor em Londres. “Temos andado em negociações há algum tempo para exposições em Londres. No entanto, não foi nada finalizado.”

Em Nova Iorque, "Alexander McQueen: Savage Beauty" abriu as portas ao público a 7 de Maio e devido à constante procura, que ficou marcada pelas longas filas de visitantes, a direcção do museu teve que alargar o horário de funcionamento da exposição, prolongando-se até à noite e acrescentando uma semana a mais do que estava previsto.