HO/REUTERS

Agora é que as Donas de Casa estão desesperadas

A ABC, emissora da série Donas de Casa Desesperadas nos Estados Unidos, e o criador da série, Marc Cherry decidiram que a próxima temporada, a oitava, será a última.

Teri Hatcher, Felicity Huffman, Márcia Cross e Eva Longoria, as estrelas da série, já foram avisadas, e, de acordo com o que Marc Cherry disse ao The Independent, ficaram algo chocadas com a notícia, embora já soubessem que existia essa possibilidade.

Donas de Casa Desesperadas conta episódios da vida e dos amores de várias mulheres que vivem num subúrbio. A série, que começou em 2004 e já foi premiada com diversos Emmies, termina em Maio do próximo ano. "É uma série icónica e nós estamos extremamente orgulhosos dela. Apenas quis ter a certeza que ela tinha a sua volta vitoriosa", disse Paul Lee, da ABC, ao The Independent.

Segundo o The Guardian, a série tem vindo a perder audiência e essa foi a principal razão para lhe pôr fim. "Mais dificil do que criar uma série de sucesso é saber quando terminá-la, especialmente quando se tem um dos mais incríveis elencos na história da televisão", disse Cherry.

O criador revelou que o elenco reconheceu que a série e o próprio autor mudaram as suas vidas e carreiras. O último episódio já está na imaginação de Marc Cherry. "Tenho uma ideia para o último episódio em que quero homenagear todos os que passaram pela série", anuncia. Esta última série, que se estreia em Setembro, trará, como revelou a ABC, mais casos de amor, mais divórcios e sentimentos de culpa por causa de um assassinato. Mais do mesmo, portanto...