O gato das botas
Sempre na Noélia, sempre de boca cheia, onde o Verão desata a deliciar
Os restaurantes muito bons ganham em ser acompanhados ao longo do ano, sobretudo quando a cozinha segue as novidades de cada mês.
Os restaurantes muito bons ganham em ser acompanhados ao longo do ano, sobretudo quando a cozinha segue as novidades de cada mês.
O sabor da galinha é sublime, melhor do que o do galo ou do capão.
Depois de tantos anos a deliciar-me com o magnífico cacau e os maravilhosos chocolates de Claudio Corallo, ia poder finalmente provar o café dele.
Sempre que a nossa boa disposição esmorecia (quando deixávamos de rir loucamente de qualquer coisa que se dissesse) era sinal que o nível do álcool tinha caído e que os nossos fígados atónitos mas jovens tinham começado a desintoxicar-nos.
Maio é um mês de transformações. Os almoços também podem ser transformativos.
É por estas alturas primaveris que sabe bem marginalizar a proteína de origem animal.
A profissão de Doug Garrott é reparar moinhos de café. Depois de décadas a desmontá-los e a estudá-los escreveu o ensaio definitivo sobre moinhos de café manuais.
A Água de Melgaço é, por isso, um monumento gasocarbónico que deve ser celebrado e mantido a todo o custo. Tem toda a força ferruginosa das origens.
Quando eu era miúdo era por esta altura que começava a aparecer nas cartas dos melhores restaurantes o salmão do rio Minho.