Consultório de sexo

Problemas de coração e performance

Tenho 62 anos e problemas cardíacos. Como posso continuar sexualmente activo sem correr riscos?

Tenho 62 anos e já tive dois enfartes do miocárdio. Sou sexualmente activo, mas, por vezes, sinto receios ao “fazer amor" com a minha companheira (12 anos mais nova do que eu). Tenho um apetite sexual dentro do normal, embora o facto de estar a tomar Sertralina me afecte a "performance". Face aos meus problemas cardíacos, que conselhos pode dar-me para não correr riscos, sem que deixe de usufruir a minha actividade sexual?

A libido desaparecida

De há uns meses para cá ando a perder a vontade de ter sexo. Pode ajudar-me?

Iniciei uma relação com alguém com quem tinha uma longa amizade, se bem que muito forte. Sinto-me muito bem com ela, mas quando estamos na cama sinto que não reajo da forma que queria. Só com estimulação dela é que consigo ter uma erecção e mesmo quando temos relações, apesar de atingirmos ambos o orgasmo, não me sinto necessariamente excitado. Sempre tive uma líbido saudável, masturbando-me quase todos os dias, mas de há uns meses para cá, tenho sentido a vontade desaparecer. Pode ajudar-me?

O histórico do browser...

Foi com alguma surpresa que descobri que a minha mulher andou por sites pornográficos.

Sou casado com a minha mulher há 14 anos. Tenho 35 anos e ela 43. Vejo-a com uma postura clássica em relação ao sexo e não me entra na cabeça a imagem dela a masturbar-se ou a usar objectos sexuais. Perante isto, foi com alguma surpresa que descobri, pelo registo de navegação do browser que, durante cerca de 45 minutos, ela consultou sites gay (cerca de 10), alguns de lésbicas (2) e um de heterossexuais. Esta “descoberta” deixou-me perturbado. Não sei se deva abordá-la ou esquecer o assunto.

A questão da satisfação feminina

Já tive vários parceiros, mas nunca um orgasmo. Esta situação é normal?

Iniciei a minha vida sexual há quatro anos e já estive com vários homens mas, até agora, nunca tive um orgasmo. Neste momento tenho um namorado de quem gosto imenso, mas não sou capaz de lhe contar este meu "segredo". Já fizemos sexo, mas acabei por fingir que tinha atingido o orgasmo. Na primeira vez em que questionei o ginecologista sobre esta situação, ele explicou-me que nem sempre se atinge o orgasmo numa relação. Mas já passou tanto tempo que começo a pensar se terei algum problema...É normal?

A falta de interesse dele

O meu namorado não tem vontade de ter sexo comigo. O que é que faço?

O meu namorado raramente me procura para termos sexo. No nosso primeiro ano de namoro acontecia todos os dias e, desde que viemos viver juntos, mudou para uma vez por semana ou nem isso. Já o confrontei várias vezes com este assunto e ele diz que vai tentar mudar, mas nunca muda. Diz que simplesmente não sente vontade e eu sinto-me bastante frustrada por ele não mostrar grande interesse sexual por mim. As relações acontecem sempre no mesmo sítio e da mesma maneira durando apenas alguns minutos, o que não me satisfaz. Esta situação já se arrasta há dois anos. O que é que eu faço?