Celestino Garcia, director criativo da MANGO
Uma colecção que é uma festa
Pela primeira vez, a Mango saiu do território espanhol para apresentar uma colecção. O desfile Outono/Inverno 2011 da Mango teve lugar no Centre Georges Pompidou, em Paris, e foi uma festa antes e depois da revelação das peças, elas mesmos inspiradas na ideia de um "evento", com muitos brilhos, metalizados e lantejoulas. O Life&Style falou com o director criativo da marca, Celestino Garcia, que ofereceu uma visão geral da colecção que está agora nas lojas.
Qual é a inspiração da colecção Outono/Inverno?
Inspirámo-nos na ideia de um “evento”. A MANGO parte de peças que se podem usar tanto durante o dia como à noite e usa-os para homenagear o estilo chic que caracteriza o guarda-roupa clássico das mulheres francesas, particularmente o contraste intemporal que joga com o masculino/feminino.
O novo rosto da MANGO, Isabeli Fontana, traz alguma mudança à mulher que a marca idealiza?
Isabeli Fontana é o rosto da nova campanha, porque acreditamos que retrata uma mulher com uma atitude única e fresca. Qualidades que reflectem a identidade da marca.
A apresentação em Paris centrou-se em peças de evening wear. É esta a principal componente da próxima colecção?
Esta é uma parte importante da colecção e reflecte claramente o espírito da marca.
Como descreve a colecção, em traços gerais?
Itens versáteis, abrangendo peças para usar de dia e de noite, que nos permitem incorporar brilho, ouro, cristais Swarovski e lantejoulas, que são aplicadas a uma variedade de tecidos que inclui lã, ganga e bouclé.
De noite, as penas irão flutuar e brilhar e as lantejoulas vão cintilar numa combinação indolente destes clássicos, misturados com motivos desportivos que conferem liberdade e carácter ao evento.
Um espírito romântico e apaixonado advém do uso da renda e de outros tecidos transparentes - por vezes em tons de vermelho vivo- combinados com texturas ricas, como o pêlo e a lã angorá. Lustrosas linhas pretas jogam com contrastes: brilhante/mate e preto/marfim, demarcando uma silhueta mais elegante e sedutora.
Por que é que foi Paris o palco da apresentação da nova colecção?
Enquanto principal capital da moda, Paris representa uma grande plataforma para promover a colecção e traz reconhecimento à marca. Para além disso, uma cidade como Paris dispõe de espaços ideais para apresentar um desfile.