Sai mais um sonho Disney
Estreou-se logo no primeiro mês do ano e chegou em forma de sonho: o Disney Dream, terceiro navio da linha de cruzeiros associada ao imaginário de Walt Disney, veio suplantar os seus dois antecessores, com capacidade para quatro mil passageiros e a primeira montanha-russa aquática em alto-mar.
Mas há mais, e neste navio nada é o que parece. As fotografias nas paredes "ganham vida", o tecto pintado e o sistema de luzes do restaurante Enchanted Garden mudam consoante a refeição servida e os compartimentos interiores, sem janela, têm direito a um circuito interno de tv que permite ver a paisagem real em directo. No entretenimento, há musicais baseados em êxitos Disney e novas salas de cinema 3D.
Mas os adultos não foram esquecidos: casos de refeições gourmet, spa, praia exclusiva na ilha Disney, pubs e discotecas só para adultos, cursos (de gastronomia a arranjos florais) ou provas de vinhos.
O navio tem por base as Bahamas e fará passeios de três, quatro e cinco noites (um casal com uma criança viaja desde €1000/€1200).