A edição da revista está envolta em polémica
A edição da revista está envolta em polémica Vanity Fair

Melania Trump é capa da Vanity Fair... mexicana

A publicação surge um dia depois de Trump decidir avançar oficialmente com o muro na fronteira com o México.

O timing não deixa de ser irónico. Numa altura em que os EUA e o México se confrontam politicamente devido à decisão do Governo norte-americano de avançar com o reforço da fronteira entre os dois países. a primeira-dama norte-americana, Melania Trump, é a capa da Vanity Fair mexicana.

Através da lente do fotógrafo Douglas Friedman, Melania Trump, surge num vestido branco, a comer de uma taça de jóias. O conjunto de imagens que surge agora na mais recente edição da Vanity Fair não foi preparado para a revista. Na realidade, as fotografias remontam a Abril e foram originalmente publicadas na revista GQ. A sessão fotográfica foi descrita pela revista como um retrato “do luxo que a rodeia”.

 

O segredo de Melania” é o mote para um perfil à antiga modelo eslovena e agora mulher do Presidente dos EUA, que, lê-se na capa, conta o seu passado familiar, as técnicas para lidar com o marido e como planeia tornar-se a nova Jackie Kennedy.

A decisão editorial não foi bem recebida por todos os leitores, que questionaram a escolha da primeira-dama dos Estados Unidos para a capa da revista. Os comentários repetem-se no Instagram, onde a revista partilhou o lançamento da capa de Fevereiro.