Bradley Cooper e Leonardo DiCaprio com as respectivas mães
Bradley Cooper e Leonardo DiCaprio com as respectivas mães Reuters

Famosos

A família também vai à passadeira vermelha

São estrelas de cinema, têm uma agenda preenchida, mas também gostam de mimar os pais.

De vez enquanto, as celebridades surgem nas passadeiras vermelhas acompanhadas não pela sua mais recente conquista mas por quem os conhece melhor que ninguém. Mãe, pai ou filhos surgem lado-a-lado com as estrelas nas estreias ou atribuição de prémios, mas também em situações do dia-a-dia.

Não é raro no dia da atribuição dos Óscares, alguns dos nomeados aparecerem acompanhados por elementos da família. A mãe ou o pai são geralmente os escolhidos para brilharem também em frente aos fotógrafos. O estrelato não afasta as famílias mais próximas e é comum ver actores ou músicos no seu quotidiano com familiares a seu lado em momentos registados pelos paparazzi.

Com um risco reduzido de serem polémicos ou terem o passado escrutinado pelas revistas cor-de-rosa, a mãe, o pai ou os filhos parecem ser cada vez mais a escolha segura das celebridades para afastar possíveis rumores de separação, infidelidade ou comportamentos desviantes.

Jennifer Lawrence, que ganhou o Óscar de Melhor Actriz pela sua interpretação em Guia para Um Final Feliz (2012), é conhecida por ser muito apegada à família que a acompanha a vários eventos. A proximidade é tal que a actriz passa mais tempo na casa dos pais, do que na sua própria casa, ao ponto da estatueta dourada estar colocada num lugar de destaque na moradia do pai e da mãe.

Bradley Cooper, que contracenou com Lawrence em Guia para Um Final Feliz, também não larga a mãe, que foi o seu par na cerimónia dos Óscares para a qual o filme esteve nomeado e numa das entregas dos últimos Globos de Ouro. Cooper chegou mesmo a ter a mãe como companheira de casa, quando viveu em Los Angeles.

Bradley Cooper, a mãe, Leonardo DiCaprio e também a sua mãe protagonizaram umas das fotos mais comentadas dos Globos de Ouro. Na cerimónia, o actor que recentemente interpretou o papel principal em O Lobo de Wall Street e que foi nomeado quatro vezes para um Óscar, teve a seu lado a mãe, também sua companhia noutros eventos.

A actriz Charlize Theron é frequentemente fotografada pelos paparazzi com a mãe, no bairro onde ambas residem em Los Angeles, numa ida às compras, a um café ou a um jogo dos Lakers. O passado familiar, com um pai violento e agressivo com a progenitora, é a justificação dada por Theron para querer ter a mãe sempre por perto.

O actor e músico Jared Leto está igualmente entre as celebridades que têm muitas vezes como par a sua mãe. Na passadeira vermelha, antes da cerimónia dos Óscares deste ano, onde recebeu a estatueta para melhor actor secundário pelo seu papel em O Clube de Dallas, Leto e mãe deixaram-se fotografar.

George Clooney, actor, realizador e activista, também já protagonizou momentos na passadeira vermelha ao lado da mãe, mas tem sido com o pai que mais vezes foi notícia, uma delas quando foram detidos junto à embaixada do Sudão nos Estados Unidos quando protestavam contra a violência no Darfur.

Numa outra situação, Clooney estava a realizar Os Caçadores de Tesouros quando decidiu dar um pequeno papel ao pai. Antigo veterano do exército dos Estados Unidos, o pai do actor já tinha tentado a sua sorte no cinema mas sem sucesso. Primeiro recusou o convite do filho mas depois acabou por o aceitar e durante uns escassos minutos foi também uma estrela.

Angelina Jolie e Brad Pitt não têm levado os pais às estreias ou galas, mas os filhos. Alguns acompanham os pais na passadeira vermelha, mais recentemente na estreia do filme da Disney, Maleficent, onde uma das filhas foi também protagonista.