Nova Loja
Loja de lingerie quer criar local de culto para as mulheres
Ajudar a escolher o "sutiã certo" e “celebrar as curvas, sejam elas maiores ou menores”. São alguns dos lemas da Bra&Company, nova loja de consultoria de lingerie, em Lisboa, que quer criar um local de culto para a beleza e imagem da mulher.
Ana Rodrigues e Madalena Ramos, as duas sócias por detrás da Bra&Company, têm experiência na área da consultoria de lingerie e imagem e já trabalharam com grandes marcas, inclusive com a Dama de Copas, a primeira marca portuguesa que teve um serviço personalizado de bra fitting. Apesar de semelhante, o negócio é diferente. “Quanto muito somos complementares. O nosso conceito é diferente” explicam, pois além do aconselhamento e venda de lingerie, a ideia é criar um “espaço de culto para a mulher”.
O desejo de serem empreendedoras foi ao encontro da lacuna que consideram existir no mercado e criaram a marca que quer “celebrar as curvas, sejam elas maiores ou menores”, fazendo com que as mulheres se sintam “confortáveis e confiantes”.
“Não é fácil conseguir comprar um bom sutiã do tamanho certo” diz Ana Rodrigues. “Mas também não existem vendedores com conhecimento para ajudar as mulheres, além das marcas não terem a oferta de tamanhos ideal para servir as reais necessidades das mulheres”, acrescenta.
Aberta desde Março, a loja localizada no Saldanha, em Lisboa, oferece um atendimento personalizado, à porta fechada e com marcação mas, por quererem abranger o maior número de mulheres possível e devido à procura de que têm sido alvo, iniciaram, em simultâneo, um serviço de aconselhamento online à distância. “Após uma breve conversa com as clientes, por e-mail ou telefone, recolha de dados e medidas, enviamos a lingerie por correio”.
“Queremos que a cliente tenha a maior privacidade possível, tenha uma consultora totalmente dedicada a ela e sinta que está entre amigas. Ninguém julga, ninguém critica”, defendem.
Para encontrar o sutiã “ideal”, a Bra&Company disponibiliza três marcas inglesas: Curvy Kate, Royce e Freya, sendo a primeira a marca principal. “As modelos da marca [Curvy Kate] são raparigas comuns, que têm curvas e são escolhidas num concurso de beleza em Inglaterra. Usam mulheres reais, com um corpo real”.
Há sutiãs com aro, sem aro, de amamentação, de desporto, para quem fez intervenções cirúrgicas, cuecas, biquínis e fatos de banho. Da copa D à K e com tamanhos de costas do 28 ao 44. “São cerca de cem tamanhos por cada modelo de sutiã”, explicam. Já as cuecas há do XS ao XXL.
No atelier da marca há ainda disponíveis serviços de consultoria de imagem que podem incluir “um teste de cores, análise de estilo, análise de closet, personal shopping ou maquilhagem” e workshops temáticos dedicados à “imagem, beleza e coaching”.
A loja fica no 7.º piso do número 10 da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, e está aberta de terça a sábado, das 10h às 19h.