• Talvez Messi tenha pensado que Pepsi
    Talvez Messi tenha pensado que Pepsi "grita" fatos tipo kimono DR
  • O blazer D&G com que recebeu a Bota de Ouro 2012-13
    O blazer D&G com que recebeu a Bota de Ouro 2012-13 Albert Gea/REUTERS
  • Não vimos já este fato em Willy Wonka?
    Não vimos já este fato em Willy Wonka? Christian Hartmann/REUTERS
  • A primeira incursão de Messi pelos blazers de veludo
    A primeira incursão de Messi pelos blazers de veludo Christian Hartmann/REUTERS
  • Outfit perigoso para os que não aguentam muito brilho
    Outfit perigoso para os que não aguentam muito brilho AFP
  • Messi mede 1,69m, mas parece baixo ao lado de outro futebolistas
    Messi mede 1,69m, mas parece baixo ao lado de outro futebolistas AFP
  • Mais um dos fatos que não devem ser olhados de perto pelos mais sensíveis à luz
    Mais um dos fatos que não devem ser olhados de perto pelos mais sensíveis à luz Instagram
  • Campanha para a D&G em 2013, onde em outras fotos está de roupa interior
    Campanha para a D&G em 2013, onde em outras fotos está de roupa interior DR
  • O jogador argentino fotografado pela Esquire
    O jogador argentino fotografado pela Esquire DR
  • Campanha para a Lody, uma marca de roupa interior argentina
    Campanha para a Lody, uma marca de roupa interior argentina DR
  • O célebre mau gosto de Messi chega na forma de bolas
    O célebre mau gosto de Messi chega na forma de bolas Michael Buholzer/REUTERS

Estilo

Mais uma gala, mais um desastre de moda de Messi

Que Lionel Messi é um dos melhores jogadores de futebol do momento não há grandes dúvidas. Que é igualmente um dos piores detentores de gosto não há grandes dúvidas também. Curiosamente vestido pela maison Dolce & Gabbana desde 2010 os seus fatos são, contudo, motivo de conversa sempre que aparece num evento.

Para os sensíveis de coração aconselhamos a que tenham cuidado ao ver a fotogaleria. China, evento para a Pepsi (antes da parceria com a D&G), marca com a qual o jogador colabora: Messi veste o que parece ser uma espécie de kimono dourado. Ora bem, se para as mulheres já é difícil usar bem um fato com este tipo de inspiração oriental sem parecer que estão fantasiadas, para este futebolista de cabelo comprido e risco ao meio o outfit apenas acentua todos os seus defeitos – algo que nunca se quer em moda.

Passando para as galas desportivas, é quase de rezar para que Messi não seja galardoado. Felizmente para os que gostam de desporto, mas infelizmente para os que não são cegos, o jogador passa a vida a ganhar prémios. Bota de Ouro 2012/2013: o troféu distinguiu o argentino como melhor marcador nas ligas europeias, com 46 golos apontados em 32 jogos no campeonato espanhol. Grande feito profissional, decorado com um blazer recheado de rosas prateadas, que em conjunto com o colete que veste por baixo do casaco cria a ilusão óptica da maior lapela que o mundo já viu. O padrão, para alegria dos que são de estômago fraco, não continua pelas calças.

Para subir ao palco e receber a Bola de Ouro FIFA 2010, Messi volta a usar um blazer que deveria nunca ter sido criado: veludo negro chama a atenção para o seu tronco pequeno. E tendo ganho o galardão quatro vezes consecutivas foram também quatro as vezes em que se vestiu como Willy Wonka (personagem do filme Charlie e a Fábrica de Chocolate). Este ano, foi Cristiano Ronaldo quem levou para casa o prémio, mas o argentino teve a merecida atenção por parte dos meios de comunicação social. Para infelicidade de muitos olhos sensíveis a mudanças de intensidade luminosa, o fato bordeaux brilhante que Messi envergava criou por diversas vezes esse fenómeno.

Em 2013, a D&G anunciou que o jogador iria ser a nova cara da maison. Poder-se-ia pensar, no entanto, que vestido por outros nas várias campanhas em que já participou o futebolista conseguiria fugir às más escolhas. Mas deixaremos os leitores decidirem por si.

E, para acabar a lista dos seus crimes de moda, o célebre smoking polkadot que Messi vestiu para aceitar a Bola de Ouro FIFA 2013. Completamente coberto de bolas pequenas e brancas, o mundo ficou espantado por ser a quarta vez consecutiva que o jogador ganha e por ser mais um fato impensável para qualquer cerimónia.