Miguel Araújo a interpretar o seu tema de sucesso
Miguel Araújo a interpretar o seu tema de sucesso

Página 3 de 3

Canção de Miguel Araújo

Os maridos das outras são sempre melhores

Mas não se pode dizer que esteja “farto da comunicação social”: “Comunicação social em sentido lato é demasiado abrangente para se poder responder dessa maneira. É como dizer que não se gosta de ‘religião’ e de ‘ensino superior’. Há do bom e do menos bom, em tudo.”

Este membro da banda Os Azeitonas define-se assim: “Sou músico, autor das minhas próprias músicas. Sirvo-me da guitarra. Não sou propriamente um cantor, mas, como sou eu que canto as minhas composições, também terei de me afirmar como tal. Não sou um grande cantor, mas como guitarrista sou bastante razoável, até.”

Sobre o título do CD/DVD acabado de lançar, Cinco Dias e Meio, explica: “Foi mesmo o tempo que durou a gravação. Há um documentário que eu via muito em pequeno chamado A Year and a Half in the Life of Metallica. Mas em Portugal, neste início de milénio, os orçamentos são outros!”

Se se entrevistasse a si próprio, o que perguntaria? “Tudo o que é para se saber está nas músicas. O resto, que nunca ninguém pergunta a um músico, as pessoas podem perguntar no Facebook que eu respondo. Qual é aquele acorde, que guitarra é aquela, qual o modelo do meu ukelele... A essas coisas sei responder sem hesitar!” O autor “mora” aqui.