O conjunto de três pequenas garrafas custa €22
O conjunto de três pequenas garrafas custa €22

Churchill's

Nestas garrafas o Vinho do Porto não intimida ninguém

Ouve-se dizer frequentemente que os estrangeiros são melhores apreciadores do Vinho do Porto do que os portugueses, e que, apesar de todo o seu prestígio, o Porto não aparece tão frequentemente quanto seria desejável nas mesas nacionais. Para aproximar os portugueses do Vinho do Porto, a Churchill’s lançou um conjunto de três pequenas garrafas: White Port 10 years old, Reserve Port e Tawny 10 years old.

As garrafas são bonitas e têm um tamanho ideal para quem quer experimentar Vinho do Porto mas não sabe como escolher, e, sobretudo, não quer gastar dinheiro numa garrafa grande que não conseguirá consumir rapidamente. 

Os três vinhos escolhidos para este pack são os que habitualmente são dados a provar no Centro de Visitas Churchill’s no Porto, e permitem ao iniciado ficar com uma ideia de três categorias diferentes. 

A Churchill’s aconselha o White Port 10 years old para acompanhar amêndoas torradas, pastéis de bacalhau, salmão fumado ou queijo gratinado; já o Reserve Port é indicado para sobremesas, em especial as feitas com chocolate; e o Tawny 10 years old é companhia boa para outro tipo de doces, do creme queimado à tarte tatin.

Com esta oferta, a Churchill’s espera “ajudar o consumidor a sentir-se mais à vontade para comprar Vinho do Porto”, explica a directora de marketing da empresa, Maria Emília Campos. É também uma forma de aproximar o Vinho do Porto de um público mais jovem, que o conhece mal.

O pack, com três garrafas de 20cl cada, chama-se Port Experience, tem um preço de 22 euros, e pode ser comprado no Centro de Visitas Churchill’s ou nas lojas Wine O’Clock em Lisboa e Matosinhos.