Escrava de jade negro com olho-de-tigre, da colecção Dos Santos, da Elements, €1495
Escrava de jade negro com olho-de-tigre, da colecção Dos Santos, da Elements, €1495

Elements Contemporary Jewelery

Uma espécie rara

Esta jóia, feita pelas mãos de artesãos portugueses, junta o mistério do jade negro à luminosidade do olho-de-tigre. Uma peça para acrescentar à wish list do próximo Inverno.

Para além de bela, esta escrava tem a intemporalidade que se pede a uma jóia. A preciosidade dos materiais escolhidos ganha valor acrescentado com a mestria de artesãos portugueses que a esculpiram para a colecção Dos Santos, da marca de joalharia Elements. 

Os irmãos Marco e Nuno dos Santos, fundadadores desta marca portuguesa dão o nome e o design às peças que compõem esta colecção. Sendo gemólogos de formação, os autores elegeram as pedras preciosas como protagonistas das suas peças, dando-lhes formas que permitem extrair a melhor luminosidade das pedras.

Para esta pulseira, Marco e Nuno dos Santos, escolheram o jade negro - uma das mais raras variantes da família do jade - e o olho-de-tigre - uma das mais fascinantes pedras da família dos quartzos, para criar um peça realmente única. 

E porque falamos de joalharia de autor, as mais antigas tradições da ourivesaria portuguesa são a principal fonte de inspiração desta colecção. Aqui, cada jóia é trabalhada com uma forte componente manual que lhe confere uma individualidade própria. E 100% portuguesa.