Huile Divine (100ml), Caudalie, €25
Huile Divine (100ml), Caudalie, €25

Huile Divine da Caudalie

Os deuses devem gostar deste óleo

Este é o must have deste Verão: um óleo seco em spray para hidratar pele, cabelo e unhas. Numa embalagem elegante e prática, tem um aroma quente que condiz com uma pele sempre hidratada. 

Pode aplicar-se na pele seca ou molhada, nas pontas secas do cabelo e no rosto, através de pequenos toques. Também funciona muito bem nas unhas e pode ainda servir como óleo de massagem ou elixir para um banho de emersão. Mathilde Thomas, fundadora da Caudalie, define-o muito bem: “Ao mesmo tempo tratamento e perfume, néctar de vinha e essência de rosa, convite à quietude e às sensações”.

Apesar do nome, este óleo não é mágico, mas tem tudo para se tornar num dos best sellers da marca. A começar pela conjugação de quatro óleos vegetais e um dos melhores ingredientes da vinoterapia Caudalie. Assim, para além dos óleos de uva, de argão extra virgem, virgem de hibisco e sésamo, contém ainda a manteiga de karité e polifenóis de uva - um poderoso antioxidante patenteado pela Caudalie.

Outra particularidade que torna este óleo ainda mais apetecível é o aroma escolhido pelo famoso "nariz" Jacques Cavalier, autor de outra fragrância desta marca francesa, a Eau Fraîche Thé de Vignes. Sedutor, perdura na pele graças à conjugação da essência da rosa de Marrocos com a da Bulgária. O aroma é temperado com toques de toranja fundente, pimenta rosa, cedro e baunilha, finalizando com almíscares brancos.

E porque gostamos de usar produtos que respeitam o ambiente, por cada cada frasco de óleo vendido, uma árvore será plantada na Amazónia. Até ao final de 2012, a Caudalie compromete-se a plantar um mínimo de 150 000 árvores, em parceria com a organização internacional da qual é membro, a “1% for the Planet”.