Mirror Ring | Baguera | €20

Mirror Ring | Baguera | €20

Mirror Ring da Baguera:

Tridimensionalidade aplicada

É um anel versátil e elegante que se destaca no meio da selva urbana. Uma peça de design acessível que se assume como o espelho da mulher moderna. 

É grande, espelhado e inconvencional. Não seria de esperar outra coisa de Branca Cuvier, a designer de joalharia que em 2010 estagiou no atelier da artista Lucy McRae e daí produziu algumas das peças para o videoclip da música Indestructible da cantora sueca Robyn. Da Holanda para Portugal foi um salto que deu no ano passado, quando lançou a Baguera, uma marca de peças de joalharia assinadas por si sob o signo da acessibilidade.

"Com a crise as pessoas voltaram-se para marcas mais acessíveis que nem sempre têm qualidade. Na Baguera tenho esse objectivo: criar peças de design e joalharia contemporânea a preços acessíveis feitas em série", explica ao Life&Style. "Todos temos de poder usar peças pensadas e com qualidade, principalmente em tempos de crise!".

Daí que o Mirror Ring, o único anel da Baguera (até ao momento), tendo sido inspirado pelo sonho de um enorme diamante, seja todo ele em acrílico e custe apenas 20 euros. A peça faz parte da Vectory, a colecção que ganhou o prémio de melhores acessórios pessoais do concurso POPs - Projectos Originais Portugueses, organizado pela loja do Museu de Serralves.

Pelo forte componente de design das suas criações, as peças da Baguera estão à venda na loja do Museu de Serralves, na Fábrica Features, em Lisboa, e, muito em breve, em Singapura e Espanha. O transbordo da Baguera para lojas de moda também está para breve.