Lenço série 001 | 90€
Lenço série 001 | 90€

Gris Neutre

Seda pura com impressão portuguesa

O que acontece quando uma criadora de moda, uma ilustradora e uma antropóloga se juntam? Neste caso, a resposta é um belíssimo lenço.

A seda pura é o fio que une o diferente trabalho efectuado pela Gris Neutre, uma marca portuguesa criada em 2010 por Sara Bento de Castro, ilustradora, Marisa Ferra, criadora de moda, e Joana Gonçalo Oliveira, antropóloga. Do debate de ideias deste triângulo criativo saíram lenços e écharpes com estampados que trazem à memória histórias com traço romântico em tons pastel.

Na primeira série a industrialização e o movimento arts&crafts de William Morrison serviram de inspiração. De um ilustrador neo-romântico para os mitos romanos foi um passo harmonioso que marcou a segunda série de lenços. Todos os desenhos são pensados para lenços e feitos pela mão de Sara Bento de Castro para depois serem impressos digitalmente em seda pura. Do lenço, já foram aplicados pontualmente a T-shirts e os planos são para os incorporar em novas e mais peças.

Tendo começado por estar em venda em Berlim – onde reside a ilustradora – estão também disponíveis em Paris e, mais recentemente, em Lisboa, em exclusivo na loja Véronique.

Véronique
Travessa do Carmo, 1, Loja 5 - Chiado
1500-382 Lisboa
Tlf:+351 21 195 22 99
Horário: 11h30 - 19h00, de Segunda a Sábado

Texto corrigido às 19h55 de 30 de Março de forma a identificar Joana Gonçalo Oliveira como antropóloga